Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez esta quarta-feira a antevisão à receção ao Rangers, marcada para as 20h00 de amanhã, no Estádio do Dragão, e relativa à oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa
O que espera do jogo: "O facto de o Rangers já estar eliminado da Liga Europa não muda em nada a nossa atitude. Temos de cair em cima do adversário como habitual. Como já disse, espero uma equipa agressiva e competitiva que nos quer tirar pontos. É um jogo muito importante para nós e para a competição. O nosso nível de motivação é muito alto, mas sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil. O jogo de amanhã é definitivamente para que consigamos chegar ao top-8, que é também muito importante para a carga de trabalho nas próximas semanas. O nível de motivação está muito alto, perante um adversário que vem de oito triunfos consecutivos.
Diogo Costa ausente do treino: "O Diogo Costa está com febre, não sabemos se vaio recuperar. Se não recuperar, temos o Cláudio Ramos disponível. Diogo Costa está com febre e vamos ver se está disponível, mas temos o Cláudio. Quanto ao Rodrigo Mora... vai jogar".
Se acha que FC Porto tem sido mais calculista: "Não vejo grandes diferenças em relação ao início da época. Nunca percebi a ideia de que uma equipa que não sofre golos é uma equipa defensiva. A realidade é que somos uma equipa com grande capacidade de pressão e cria muitas ocasiões. Depois, concedemos muito poucas oportunidades e temos um grande guarda-redes. Somos uma equipa que lidera nos vários momentos de jogo, tanto com bola e sem bola. E temos melhorado muito em vários aspetos. Sobre o Rodrigo Mora, acho que tem sido subvalorizado. Porque passou de um puto maravilha para um jogador de equipa. Agora, tem uma grande capacidade de jogar em bloco baixo, mantendo a grande capacidade de último passe".