Internacional

Luis Enrique não esquece Sporting: "Se tivéssemos tido tanto azar como em Portugal..."

Luis Enrique AFP

Depois da derrota com o Sporting na Liga dos Campeões, o PSG regressou aos triunfos em Auxerre, subindo provisoriamente à liderança da Ligue 1, mas Luis Enrique não esquece a forma como perdeu em Alvalade

O PSG, com Vitinha e Gonçalo Ramos a titulares, venceu esta sexta-feira por 1-0 em Auxerre, subindo à condição à liderança da Ligue 1, com mais dois pontos do que o Lens, mas Luis Enrique não esquece a forma como perdeu com o Sporting em Alvalade a meio da semana (2-1), na Liga dos Campeões.

Já depois de ter considerado por várias vezes que esse desaire com os leões foi muito "injusto", ao ponto de dizer que o "futebol é um desporto de merda", o treinador do campeão europeu apontou que este jogo também foi de grande dificuldade, acrescentando que só não voltou a perder como em Alvalade... por sorte.

"É um momento especial, porque jogámos há três dias em Portugal. Tínhamos a possibilidade de pressionar o Lens e isso é o mais importante. Foi difícil jogar hoje. Criámos oportunidades, mas faltou-nos confiança e precisão para concretizar as oportunidades. O jogo foi complicado e quando marcámos aquele golo, foi muito importante para nós", enalteceu, falando sobre o golo da vitória dos parisienses, marcado por Bradley Barcola aos 79 minutos.

"Quando fazes as coisas melhor do que o adversário, mas não consegues ganhar, como aconteceu em Portugal, isso faz com que tenhas menos confiança. Nos primeiros 15 minutos, criámos oportunidades, mas falhámos, eles defenderam bem. Temos de continuar, temos de trabalhar. Temos de melhorar isso, porque o momento-chave da temporada está a chegar na Liga dos Campeões e temos de pressionar o Lens. É claro que, sempre que vemos jogadores que não estão precisos e perdemos bolas que não estamos habituados a perder, isso torna as coisas mais difíceis no jogo. Começamos a ver que a confiança diminui. Se tivéssemos tido tanto azar como em Portugal, poderíamos ter perdido este jogo!", vincou o espanhol, referindo que "a confiança não é algo que se possa comprar".

O PSG espera agora para ver o que fará o Lens na visita de sábado (20h05) ao Marselha, terceiro classificado no campeonato francês.

Alexandre Dionísio