Extra

FBI detém antigo atleta olímpico acusado de liderar rede de tráfico de droga

Ryan Wedding DR

Ryan Wedding estava na lista dos dez mais procurados pelo FBI, que ofereceu mais de 12 milhões por informações sobre o paradeiro do ex-snowboarder

Ryan Wedding, em tempos snowboarder olímpico, foi detido pelo FBI esta sexta-feira, depois de integrar a lista dos dez mais procurados desde 2024, por suspeitas de liderar uma rede internacional de tráfico de droga, branqueamento de capitais e homicídio.

Segundo o FBI, o antigo atleta, de 44 anos, estava a viver no México protegido pelo cartel de droga de Sinaloa. Esta entidade tinha oferecido uma recompensa de 12,7 milhões de euros por informações sobre o paradeiro de Wedding, conhecido como "El Jefe" ou "Jesse King".

"O DOJ [Departameno de Justiça]/FBI deteve oficialmente, esta manhã, o nosso 6.º fugitivo da lista dos dez mais procurados no último ano. Ryan James Wedding foi detido no México ontem à noite. Está a ser transportado do México para os EUA através do FTOC [Equipa de combate ao Crime Organizado Internacional] do FBI para enfrentar a justiça", adiantou o FBI.

Redação O JOGO