Sporting

Rui Borges sobre dois possíveis regressos: "Poupados estão eles..."

Rui Borges Miguel Pereira

Antevisão ao jogo do Sporting em casa do Arouca, da ronda 19 da I Liga, com início às 18h00 de sábado

Preparado, por exemplo, para jogar com neve em Arouca? "Espero um jogo difícil. Vamos ter de perceber mais em cima do jogo quais serão as circunstâncias, mais propriamente, do tempo. É um adversário com uma ideia muito vincada, não muda. O treinador é fiel a ela, e bem, faz sempre grandes trabalhos, são equipas muito bem trabalhadas. Vai ser um jogo difícil, é uma saída difícil, contra uma equipa que não sofreu golos nos três últimos jogos, apesar de ser das que tem mais golos sofridos. Dita o que tem sido o crescimento do Arouca, indo a um mercado mais específico. Acredito que está numa fase melhor. Dentro disso, temos de perceber as circunstâncias."

Faye já será opção? E ainda os possíveis regressos de Pedro Gonçalves e Diomande: "Vamos perceber se faz sentido irem já para convocatória. O Faye, ainda não sabemos se é possível ou não. O Pote e o Diomande fizeram treino com a equipa. É uma decisão que temos de tomar."

Está mais inclinado a poupar Pote e Diomande para a Champions ou arrsicar? "Poupados estão eles, que não têm jogado."
Vencer em Bilbau pode ser determinante para ajudar o Benfica a passar ao play-off da Champions. Como vê esse cenário? "O importante é ganhar ao Arouca. É nesse jogo que temos de nos focar. Será um jogo dificílimo e temos de ser capazes de dar resposta, com características diferentes dos jogos da Liga dos Campeões. Olhamos só para o Sporting. Depois de passar o Arouca, queremos fazer o nosso melhor em Bilbau para entrar nos oito primeiros e tirar dois jogos ao excesso de calendário."

Redação O JOGO