II Liga

União de Leiria e Vizela empatam no acerto do calendário da II Liga

União de Leiria-Vizela Liga Portugal

Empate a dois golos

A União de Leiria e o Vizela empataram esta quarta-feira a dois golos, num embate em atraso da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os anfitriões leirienses estiveram duas vezes na frente do marcador.

A equipa da casa marcou na primeira parte, por Daniel Borges (17 minutos), mas consentiu a igualdade na segunda, num golo de Yann Kitala (60), com Miguel Maga (73) a recolocar os anfitriões a vencer, antes de um autogolo de Marcelo (77) ditar o 2-2 final.

O Vizela podia ter marcado logo aos quatro minutos, quando Kitala aproveitou uma falha de marcação e atirou ao poste da baliza de Odehnal. O lance denunciou as pretensões dos visitantes, que queriam dar o salto para o terceiro lugar.

Muito ativo e mais perigoso, o Vizela desperdiçou o ascendente sobre a União de Leiria que, friamente, fez o 1-0 na primeira tentativa: pontapé de canto de Juan Muñoz, que viu Daniel Borges sozinho e colocou a bola na cabeça do médio brasileiro.

A vantagem motivou a equipa da casa, que se fechou e travou bem as saídas dos vizelenses, sem perder de vista o ataque. E por duas vezes, antes do intervalo, Munõz esteve perto de dilatar.

Para o segundo tempo, Nuno Silva lançou Thio e Moha Moukhliss e o jogo do Vizela, sem ser perfeito, mudou de feição.

Com Moha Moukhliss a construir, o conjunto organizou-se e chegou ao 1-1 aos 60 minutos, após jogada de Thio, aproveitada por Yann Kitala.

A União de Leiria, contudo, manteve-se viva e ameaçou com cabeceamentos de Dieu Michel, Pablo Fernández e Daniel Borges, este último ao poste direito da baliza de Gomís.

A formação de Fábio Pereira insistiu e voltou à liderança do marcador aos 73 minutos, numa incursão de Pablo Fernández, que assistiu Maga, num lance em que a defesa forasteira falhou.

Mas, o Vizela empatou logo depois, aos 77 minutos: canto de Mörschel e Marcelo desviou para a própria baliza, fixando o 2-2 final, que mantém o Vizela no quarto lugar. A União de Leiria sobe à oitava posição.

Lusa