Declarações do defesa polaco na antevisão ao jogo em casa do Viktoria Plzen, jogo da sétima jornada da Liga Europa
Como se sente no FC Porto? Mais confortável com o passar do tempo, por ter tanta experiência ao seu lado no setor defensivo? E já jogou a lateral-esquerdo: "Sinto-me muito bem. Para mim, não importa quem está ao lado, porque todos temos uma boa relação e podemos jogar juntos. Posso jogar a lateral e a central e, para mim, essas são as posições onde posso jogar melhor, mas não olho só para isso. Para mim, o importante é jogar".
Criou rotinas com Bednarek, agora chegou Thiago Silva. Foi fácil adaptar-se a Thiago Silva, por ser um jogador tão experiente? "Jogámos juntos no último jogo e senti-me muito bem, porque tive um jogador muito bom ao meu lado. Ele ajudou-me muito no posicionamento em campo e penso que foi um bom jogo para nos conectarmos, porque foi duro e tínhamos de manter o foco no jogo a toda a hora. Ligámo-nos e mantivemos uma baliza limpa. Foi um bom jogo para nós".
Por ser polaco e já ter jogado em Inglaterra, está habituado ao frio. Deu alguns conselhos aos seus colegas de equipa sul-americanos, porque vão estar 8 graus negativos no jogo? "Penso que estamos prontos para isso. Não treinámos aqui, mas toda a gente sabe que estará frio amanhã e estamos preparados para isso mentalmente. Lá fora poderá estar frio, mas dentro do campo estará quente".