Declarações na antevisão ao jogo frente ao Arouca, da ronda 18 da I Liga
Ganhar ou ganhar: "Nunca ponho a questão nesse sentido porque, aconteça o que acontecer, no final do jogo vamos estar na mesma posição. Podemos ficar um bocadinho melhor e aproximarmo-nos de um adversário direto, que é o que nos interessa. Sabemos os pontos que estão em disputa nesta segunda volta, que é um jogo importante e mais uma oportunidade que temos de pontuar e conquistar a primeira vitória, em casa. Mas não acaba nada, nem estará tudo bem depois do jogo. A necessidade de pontos pode prejudicar um bocadinho a qualidade do jogo. O objetivo conquistar os três pontos, de preferência com uma boa exibição."
O Arouca: "É uma equipa que tem bons jogadores. As equipas que estão nestas situações não é por falta de qualidade, pior vezes porque acontecem situações inexplicáveis, que só quem está lá dentro sabe. Vejo do outro lado um treinador competente, com boa ideia de jogo, que faz bons trabalhos e está numa situação idêntica à nossa. A posição na tabela faz com que o rendimento normal dos jogadores possa ser prejudicado. Espero um Arouca a começa a segunda volta a querer vencer."
Paragem do campeonato: "Foi uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor, para mudar algumas coisas e preparar este jogo com calma. Nos três jogos anteriores houve pouco tempo para implementarmos as ideias. Estas semanas de paragem foram benéficas para isso e para preparar algumas rotinas e ideias que queremos implementar. Não sendo o tempo perfeito já foi considerável."
Adriel e Roni: "Estão convocados e são mais duas opções que temos para este jogo. Vêm com a vantagem de não terem o peso de uma volta inteira sem conhecer a vitória. Vêm com essa despreocupação e poderão ajudar o grupo, que bem precisa."
Mais reforços: "Estamos muito ativos e esperamos, em breve, ter mais soluções para acrescentar qualidade ao plantel, ao mesmo tempo que também estamos num processo de emagrecimento do grupo."