Gil Vicente

César Peixoto sobre o mercado: "Por mim já tinha fechado"

César Peixoto Lusa

Declarações do treinador do Gil Vicente na antevisão ao jogo frente ao Nacional

Já sem dois dos principais protagonistas da melhor primeira volta da I Liga da história, Pablo e Andrew, que saíram para West Ham e Flamengo, respetivamente, o Gil Vicente arranca amanhã a segunda metade frente ao Nacional, com o treinador do Gil Vicente a confessar: "Mercado? Por mim já tinha fechado".

Lembrando que já tinha dito que "se não saísse ninguém em janeiro", entendia que o plantel não precisaria de reforços, César Peixoto, que falava na antevisão do encontro de sábado, às 15h30, em Barcelos, que as saídas dos ativos mais valiosos não são nenhum drama. "Faz parte do projeto", acreditando, no entanto, que "não vai haver uma debandada", embora compreenda o assédio de outros emblemas. "Os jogadores do Gil Vicente estão todos muito melhores e é natural que as outras equipas olhem cá para dentro. Agora, a minha convicção é que quanto mais rápido fechar o mercado, é o melhor para nós e para os jogadores".

César Peixoto, que anunciou que o substituto de Andrew, Lucão, já está em Barcelos, elogiou o adversário, deixando um recado para a equipa de arbitragem. "O Nacional tem bons jogadores, uma ideia de jogo bem vincada, são muito fortes nos duelos, na transição ofensiva e nos bloqueios nas bolas paradas. Vamos estar atentos a isso e espero que a equipa de arbitragem também", concluiu.

Pedro Granja