Andebol

FC Porto anuncia guarda-redes após lesão de Diogo Rêma: "Obrigatório dizer que sim"

Ante Grbavac FC Porto

Ante Grbavac chega dos croatas do RK Zagreb para cobrir a ausência de Diogo Rêma, operado em dezembro ao joelho esquerdo

A equipa de andebol do FC Porto anunciou esta terça-feira a contratação de Ante Grbavac, guarda-redes bósnio que chega do RK Zagreb, tendo assinado contrato com os azuis e brancos até ao final da época.

Contratado para cobrir a ausência por lesão de Diogo Rêma, operado ao joelho esquerdo em dezembro, o guardião de 27 anos e 1,97 metros conta com passagens pelo RK Izvidac (Bósnia e Herzegovina), Ciudad Encantada (Espanha) e RK Zagreb (Croácia), onde jogava há duas temporadas, tendo vencido dois campeonatos.

Agora, junta-se a Sebastian Abrahamsson e a Bernardo Sousa no lote de guarda-redes de Magnus Andersson, com Grbavac a frisar que, mal soube do interesse dos dragões, nem lhe passou pela cabeça recusar.

As declarações do jogador aos meios azuis e brancos:

Interesse irrecusável: "Quando recebes uma proposta de um clube como o FC Porto, é obrigatório dizer que sim. Toda a gente conhece o FC Porto e sabe o que o clube representa no mundo do desporto, em especial no mundo do futebol, porque já ganharam a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Para mim é um grande desafio e eu sinto-me muito orgulhoso por jogar aqui."

Dragão Arena: "Mal posso esperar por jogar no Dragão Arena. Já ouvi maravilhas sobre estes adeptos."

Como se descreve: "Dou 100% de mim em cada jogo. Tento ajudar a equipa e os outros guarda-redes. Quando entro em campo, o meu objetivo é mostrar aquilo de que sou capaz."

Objetivos para 2026: "O meu principal objetivo é lutar por títulos."

Mensagem aos adeptos: "Sempre que entro em campo, dou 100% de mim. Tenho uma boa mentalidade e dou tudo em todos os jogos."

Redação O JOGO