Dragões pagam um valor fixo de oito milhões de euros ao Jagiellonia Bialystok, aos quais podem acrescer até mais dois milhões de euros em objetivos
O FC Porto comunicou esta quarta-feira que chegou a acordo com o Jagiellonia Bialystok "para a transferência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Oskar Pietuszewski pelo valor total máximo de 10 milhões de euros, valor que inclui a remuneração fixa e uma remuneração variável máxima em função do cumprimento de certos objetivos". Sabe O JOGO que o negócio implica o pagamento de oito milhões de euros (o referido valor fixo) e que podem ainda ser pagos, no máximo, mais dois milhões de euros, mediante cumprimento de objetivos desportivos.
O emblema polaco terá direito a 10% das mais valias de uma potencial futura transferência do jogador e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros.
Os azuis e brancos terão encargos com serviços de intermediação de 400 mil euros.
O extremo de 17 anos assinou contrato por três temporadas, até 5 de janeiro de 2029. Vestirá a camisola 77 e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.