José Mourinho, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Estoril, relativo à 17.ª jornada da I Liga e marcado para as 18h00 de sábado, no Estádio da Luz
Tem receio das arbitragens depois do jogo em Braga? "Nunca tenho receio das arbitragens. Se me perguntares quem é o nosso árbitro contra o Estoril, não sei. Nem sei como se chama, dá-me igual. Não tenho problema nenhum com árbitros antes do jogos, pode vir a qualquer um. Venha quem vier, bem-vindo. Depois dos jogos, analiso determinado tipo de situações, nos jogos do Benfica e nos restantes da I e da II Liga, e depois há coisas para dizer e que não se podem esconder, não se pode mandar areia para os olhos das pessoas, porque são facilmente visíveis e lógicas. Mas antes do jogo, confiança e aceitação totais. Eu nunca vetaria um árbitro. Quem vier, bem-vindo e boa sorte. Não tenho medo, porque tenho um feeling positivo que não me permite ter medo. Acredito que o árbitro que vem virá para fazer muito bem."
A auto-avaliação que faz é positiva, mas os rivais têm sido mais fortes? "Obviamente que se o FC Porto tivesse empatado dois jogos, seria uma coisa normal. O que o FC Porto está a fazer é anormal. Se tivesse empatado dois jogos, em vez de 10 pontos estaríamos a 6. Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de se terem equivocado ocasionalmente num canto contra o Santa Clara, em vez de estarmos a 5 estaríamos a 3. Também dependes do que fazem os teus adversários diretos. Dizer que o Benfica tem feito mal nos últimos dois meses, onde não perdemos e deveríamos ter ganhado em Braga... em condições normais teríamos ganhado em Braga, em condições normais teríamos ganhado ao Casa Pia, num jogo com um árbitro que acho que hoje vai estar no Gil Vicente-Sporting. São quatro pontos a mais. Objetivamente, superparabéns ao FC Porto pelo que está a fazer. Sobre nós: estamos a fazer um bom trabalho. Ganhámos os jogos que temos de ganhar, não ganhámos ao Casa Pia já sabemos porquê. Empatar com o Sporting, vamos esquecer o merecimento, é um resultado normal num dérbi. Ganhar em Braga, e voltando ao humor negro, como nós fizemos, é brilhante, porque o Braga é uma excelente equipa. Depois ganhámos jogos que não são fáceis, como V. Guimarães, Moreirense, Nacional, fora de casa. A equipa não está a fazer mal, de todo."