Benfica

Mourinho e a boa fase: "Demos à equipa outro tipo de dimensão"

José Mourinho AFP

Antevisão ao jogo em casa do Braga, da ronda 16 da I Liga, agendado para as 18h00 de domingo

Jogo em Braga: "Difícil, muito difícil. Mas temos a convicção que estamos num bom momento. Os quatro resultados são bons, mas não só os quatro resultados. Fizemos muita coisa bem e sentimos a evolução em diferentes aspetos do nosso jogo. E, por isso, a esperança de conseguir um bom resultado contra uma equipa que é muito boa. Esperamos um jogo difícil para nós e para eles."

Braga empatou em Alvalade e fez bom jogo no Dragão: "O adversário, pela maneira como jogou contra Sporting e FC Porto, demonstra, não só qualidade, como as qualidades que tem enquanto equipa. É a equipa que tem a maior percentagem de posse de bola na I Liga, e isso diz muito acerca da filosofia de jogo do treinador e da maneira como a equipa joga. Fui ao Estoril ver o jogo porque dá uma perspetiva diferente da análise mais lógica que fazemos com os meios que temos à disposição. Não foi o melhor jogo do Braga, mas chegou para sentir aquele modo de jogar. É uma equipa que atrai o adversário, que tem posse, que obriga a tomar decisões. Tem individualidades muito boas. Se calhar, para eles é importante os últimos resultados, o feeling de que o Benfica, em Braga, não consegue bons resultados. É algo a que se agarrarão, do ponto de vista motivacional. Eu tento que ignoremos, tal como fizemos contra o Moreirense."

A boa fase do Benfica: "Acho que, principalmente quando perdemos o Lukebakio, ficámos um bocadinho coxos relativamente àquele perfil de jogador. Demos à equipa outro tipo de dimensão, começámos a ser mais compactos, a pressionar de maneira diferente, a partir de uma base de jogo de grande solidez. A equipa começou a sentir-se muito confortável, com rotinas de pressão que nos tornaram numa das equipas que mais pressiona no campo adversário. Queremos dar continuidade àquilo que de bom temos feito."

Redação O JOGO