Nunca os dragões tinham conseguido 14 vitórias e um empate nas primeiras 15 rondas da I Liga
O FC Porto de Francesco Farioli continua imparável. Sem perder no campeonato ao fim de 15 jornadas, o registo de 14 vitórias e apenas um empate (no clássico com o Benfica) é um recorde absoluto do clube. E em toda a história do campeonato só o Benfica de 72/73 fez melhor, com o pleno de triunfos.
Além disso, o FC Porto venceu todos os oito jogos realizados fora de casa neste campeonato, sendo apenas a segunda vez que consegue este registo. Em 1996/97, com António Oliveira como treinador, chegou a uns impressionantes 11 triunfos seguidos como visitante.
Os 43 pontos somados significam, ainda, uma melhoria de seis em relação à época passada pela mesma altura, em que o FC Porto era terceiro classificado, embora apenas a um ponto dos rivais de Lisboa. De resto, na campanha anterior, os portistas só chegaram à 14.ª vitória no campeonato à 22.ª jornada.
Somando todas as competições, Farioli leva 25 jogos no banco dos portistas, tendo averbado 21 vitórias. Apenas André Villas-Boas (2010/11), António Oliveira (1996/97) e Artur Jorge (1984/85) superaram esse número, todos com 22 vitórias. Ou seja, é o treinador estrangeiro com melhor rendimento de sempre.