João Henriques é o sucessor de João Pedro Sousa no comando técnico dos avenses
O Aves SAD oficializou esta sexta-feira a rescisão de João Pedro Sousa, que tinha um vínculo válido até junho de 2027. "A AVS Futebol SAD e João Pedro Sousa chegaram a acordo para a cessação do contrato de trabalho desportivo que ligava as duas partes. O AFS agradece ao treinador o contributo prestado ao longo dos últimos meses e deseja-lhe as maiores felicidades para os próximos projetos pessoais e desportivos", pode ler-se.
Apresentado em setembro passado como sucessor de José Mota, o treinador de 54 anos não conseguiu colocar a equipa na rota das vitórias, continuando sem triunfar na I Liga, depois de 14 jornadas disputadas: está no último lugar, com três pontos, fruto de três empates.
No passado sábado, João Pedro Sousa esteve no banco pela última vez, na derrota por 6-0 em Alvalade, frente ao Sporting.
João Henriques é o sucessor e vai estrear-se frente ao Nacional, depois do adjunto Armando Roriz ter orientado a equipa em Guimarães, onde o Aves SAD venceu por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal.