Internacional

Safonov estudava a "cábula" e lá ia defender mais um penálti no PSG-Flamengo: veja o vídeo

Incrível exibição de Matvei Safonov, a espantar o mundo com quatro penáltis defendidos no desempate final. Um vídeo a circular nas redes sociais mostra que o guarda-redes russo via as "cábulas" antes de cada jogador do Flamengo bater a grande penalidade, estudando para onde cada um dos adversários habitualmente remata

É um dom para este tipo de lance: em dois desempates pelo PSG, defendeu seis tentativas em dez remates.

O Paris Saint-Germain, campeão europeu em título, conquistou na quarta-feira a segunda edição da renovada Taça Intercontinental, ao vencer na final o Flamengo por 2-1, nos penáltis, após 1-1 nos 120 minutos, em Al Rayyan, no Catar.

O guarda-redes russo Matvey Safonov, com quatro defesas, e golos lusos de Vitinha e Nuno Mendes decidiram o desempate, depois de um jogo em que o georgiano Khvicha Kvaratskhelia adiantou os franceses, aos 38 minutos, e Jorginho empatou aos 62, de penálti, para os brasileiros, detentores da Taça Libertadores.

No palmarés da prova, o Paris Saint-Germain, que contou os 120 minutos com Nuno Mendes, Vitinha e João Neves e teve Gonçalo Ramos no banco, sucedeu aos espanhóis do Real Madrid, que na final de 2024 venceram os mexicanos do Pachuca por 3-0.

Redação O JOGO