FC Porto

FC Porto visa árbitro após derrota dos sub-19: "Expulsão injusta e golo fantasma"

This browser does not support the video element.

Após a equipa de sub-19 do FC Porto ter perdido 2-1 com o Braga, o clube azul e branco diz ter sido "fortemente prejudicado pela arbitragem de Rui Mónica". Veja os lances que motivaram esta queixa

O FC Porto queixou-se esta quarta-feira do árbitro Rui Mónica após a sua equipa de sub-19 ter perdido com o Braga (2-1), no Estádio de Pedroso, num jogo da 15.ª jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Através do seu site oficial, o clube azul e branco diz ter sido "fortemente prejudicado pela arbitragem" do juiz da Associação de Futebol de Lisboa, referindo que a tarefa da sua equipa, que foi para o intervalo neste jogo a perder, "complicou-se ainda mais com o cartão vermelho direto exibido erradamente ao guarda-redes Diogo Pereira num lance precedido de falta clara do conjunto minhoto", aos 52 minutos.

"Pouco depois, Rui Mónica fez vista grossa a um penálti claríssimo sobre Duarte Cunha, mas ainda antes do 1-2 assinado por Julián Pérez (90'+6'), o árbitro validou o segundo golo do Braga num lance em que a bola nem sequer entrou na baliza portista e em que o árbitro assistente está 20 metros atrasado em relação à linha de golo", apontam ainda os dragões.

O FC Porto é líder isolado da Série Norte do campeonato de juniores com 40 pontos, mais dez do que o "vice" Famalicão, que tem mais dois jogos. Na próxima jornada, os dragões visitam o Vizela (domingo, às 15h00).

Redação O JOGO