Ciclismo

Ciclismo de pista: Miguel Salgueiro domina no Velódromo

Miguel Salgueiro

Competições de pista regressaram a Sangalhos, com dois dias de provas internacionais e as decisões da Taça de Portugal

Miguel Salgueiro, ciclista da AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense, venceu a corrida por pontos e a eliminação no Troféu Bento Pessoa, juntando-lhes ainda o triunfo no madison, ao lado de João Martins. No Troféu Alves Barbosa voltou a destacar-se, ao impor-se na eliminação, fechando o primeiro fim de semana no Velódromo Nacional de Sangalhos com quatro triunfos.

Na elite masculina, Daniel Dias (Rádio Popular/Paredes/Boavista) venceu o scratch no primeiro dia, enquanto Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos CAR) se impôs na mesma disciplina no domingo. Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre) destacou-se na corrida por pontos do Troféu Alves Barbosa.

Entre a elite feminina as vitórias repartiram-se, com Melanie Dupin (UVCA Troyes) a vencer a corrida por pontos no sábado, Maria Martins (Canyon-SRAM Zondacrypto) a impor-se na eliminação e Patrícia Duarte (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) no scratch. No domingo, Daniela Campos (Eneicat-CMTeam) foi a única a bisar, ao vencer o scratch e a eliminação, enquanto Maria Martins triunfou na corrida por pontos.

Nos juniores, os dois dias de competição tiveram vários protagonistas. José Paiva (Paredes/Reconco) destacou-se em masculinos, com triunfos no scratch e na eliminação do Troféu Alves Barbosa, enquanto Mikheili Khutchua (Geórgia) venceu as mesmas disciplinas no Troféu Bento Pessoa. Axular Aldazabal (Café Dromedario-Flotamet) impôs-se na corrida por pontos e na perseguição individual. Em femininos, Bruna Gonçalves (Korpo Activo/Penacova) venceu o scratch e a eliminação, Emília Baía triunfou na corrida por pontos e Jessika Chan (Bulgária) destacou-se na perseguição individual.

No paraciclismo, Miguel Pacheco (Academia Efapel) esteve em evidência ao vencer a eliminação e o contrarrelógio no Troféu Bento Pessoa.

Redação O JOGO