Moreirense

Vasco Botelho da Costa: "Se jogassem jogadores como o Lukebakio..."

Vasco Botelho da Costa Lusa

Declarações do treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, após a goleada sofrida em casa (0-4) frente ao Benfica, na ronda 14 da I Liga

Derrota pesada: "Não há como fugir a isso [aos erros cometidos na segunda parte]. Não costumamos errar tanto como errámos. Nos lances dos golos, não decidimos bem. É um jogo que, por muito irónico que pareça, se explica mais pelos nossos erros ofensivos do que pelos nossos erros defensivos. Corremos o risco de individualizar a pressão e de pressionar a campo inteiro. Se jogassem jogadores como o Lukebakio, não iríamos pressionar tão à frente."

Erros: "Sofremos um golo na sequência de uma bola parada, que ditou o resultado ao intervalo. Na primeira parte, tivemos algumas saídas que não soubemos transformar em situações de golo. Na segunda parte, apareceram os erros e o lado mental começou a pesar. As decisões que tomámos não deveriam ter sido aquelas. O Benfica aproveitou os erros."

Mudanças: "Fiz uma alteração por lesão e outra por cartão amarelo [do Stjepanovic] Conhecendo o Hélder [Carvalho, o árbitro] como conheço, não poderia arriscar manter um médio amarelado em campo. Fizemos duas alterações que não queríamos e tivemos dinâmicas diferentes fruto dos jogadores que entraram para a segunda parte, mas isso não teve influência no resultado."

Origem dos erros por demérito do Moreirense ou mérito da pressão do Benfica: "Metade, metade. Temos muitos jovens que precisam de crescer com estes erros. Mesmo eu preciso de crescer. Fizemos muitas coisas bem feitas. O resultado tem influência e não há "romantismos", mas tenho de salientar isso. Temos de olhar para o jogo como uma oportunidade de crescimento. O Benfica soube reagir ao que estava a acontecer. Tornámo-nos muito previsíveis. O Benfica percebeu que estávamos sempre a sair curto."

Lusa