Sporting

Rui Borges puxou pelo grupo e transmitiu orgulho no balneário

Rui Borges, apesar da derrota, gostou do que viu em Munique EPA

Treinador do Sporting enalteceu a humildade e o espírito dos atletas frente ao Bayern

O Sporting saiu com zero pontos da Alemanha, onde perdeu (3-1) frente ao Bayern, mas para Rui Borges nem tudo foi negativo na deslocação a Munique, pois o treinador viu a partida como mais uma etapa no crescimento da equipa.

Apesar da derrota, ficou satisfeito com a resposta do plantel, até tendo em conta as baixas de peças importantes, razão pela qual puxou pelo grupo, fazendo questão de transmitir no balneário o seu orgulho, como expressou também publicamente, pela exibição ante o campeão da Bundesliga.

O treinador sportinguista disse aos seus jogadores que ficou agradado pela forma como estes se bateram diante do Bayern, adaptando-se a uma missão complicada e à qual a equipa está pouco habituada, pois foi obrigada a jogar em bloco mais baixo do que é normal. Rui Borges enalteceu a humildade dos seus atletas e o modo como estes correram e defenderam juntos, ainda que o desfecho não tenha sido positivo. O técnico entende que esta predisposição para um maior sacrifício é um passo em frente na maturação do plantel, e transmitiu a mensagem de satisfação aos futebolistas.

Apesar dos sustos provocados pelo conjunto liderado por Vincent Kompany, o plano chegou a resultar e o Sporting esteve mesmo na frente do marcador, mas o pecado em diversos momentos, nomeadamente nas bolas paradas, acabou por ditar o desaire dos leões.

Rui Borges elogiou no final do desafio, aos jornalistas, a "personalidade e maturidade" dos seus atletas, assim como a sua "coragem". Agora quer uma resposta à derrota já na Liga, no sábado, com o Aves SAD, na Liga.

Sofia Esteves Teixeira