Liga dos Campeões

Xabi Alonso: "É normal haver assobios, não é novidade aqui"

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid AFP

Declarações do treinador do Real Madrid após a derrota frente ao Manchester City

O Real Madrid foi derrotado em casa (1-2) pelo Manchester City, na sexta ronda da Champions, e prolongou o mau momento, com apenas dois triunfos nos últimos oito jogos oficiais. Xabi Alonso tem sido contestado e isso mesmo foi visível após o apito final.

"É normal haver assobios, não é novidade aqui, quando não se ganha em casa isso pode acontecer. Mas houve momentos em que as pessoas apoiaram, deram-nos energia. Podemos compreender e aceitar as vaias no final, porque aqui a exigência é absoluta. Queremos reverter o momento, o estado de espírito. Ainda falta muito, vocês pintam o quadro de outra forma, mas isto é muito longo e as coisas podem mudar em pouco tempo", afirmou o técnico espanhol.

"Os resultados são o que são, outra coisa é a interpretação que vocês fazem. Não é uma situação nova para muitos treinadores e é preciso conviver com ela, sobretudo no Real Madrid. É preciso enfrentá-la com coragem, responsabilidade e autocrítica, mas sabendo que as coisas podem mudar. Apesar do resultado, vi coisas positivas", vincou, sobre a posição delicada em que se encontra.

Mbappé sentou-se no banco de suplentes e não foi utilizado. "Ainda é cedo para dizer se ele vai jogar no domingo. Hoje, evidentemente, ele não estava em condições de jogar. Quando ele não está em campo, sentimos a sua falta, embora tenhamos tido oportunidades para marcar o segundo golo", rematou.

A equipa merengue está no sétimo lugar da fase de liga, com 12 pontos, menos um do que o Manchester City, quarto.

Hugo Miguel Monteiro