Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo com o Malmo, da sexta jornada da fase de liga da Liga Europa, agendado para as 20h00 de amanhã, no Estádio do Dragão
Malmo já terminou a época há algum tempo, que adversário espera? "Não é fácil preparar um jogo contra uma equipa que não tem tido jogos oficiais nas últimas semanas. Estão em processo de mudança de treinador e o que aí vem é um bom amigo meu, tentei captar alguma informação, mas não foi possível. Vamos para o jogo sem a quantidade de informação que queríamos, mas como sempre com muitos planos preparados e com o foco e concentração que são necessários para um jogo que é muito importante para nós, esperando que os adeptos nos possam dar um empurrão."
Há uma grande diferença na tabela entre FC Porto e Malmo. Entusiasma os adeptos, talvez, e a si? "A diferença é só no papel, amanhã começa 0-0 e eles têm a última bala, a última chance para tentarem a qualificação, não têm nada a perder. Estes cenários são mais complicados do que o usual, temos de ir com tudo o que temos e pôr o jogo na direção correta desde o início, e respeitar um clube histórico, uma equipa com jogadores jovens talentosos e um treinador que vai querer terminar o seu trabalho da melhor maneira possível."