Benfica

José Mourinho: "Temos sido penalizados por erros individuais"

José Mourinho AFP

José Mourinho, treinador do Benfica, fez esta terça-feira a antevisão ao encontro com o Nápoles, marcado para as 20h00 de amanhã, no Estádio da Luz, e referente à sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões

Conhece bem as equipas italianas. É uma vantagem? "Não sei se é ou não. Se calhar demoro menos tempo a analisar do que demoraria se fosse uma equipa e uma cultura que não conheço. Mas só isso. O facto de conhecer não significa que as dificuldades sejam menores ou as qualidades deles sejam inferiores. É uma equipa muito forte, ganhou dois campeonatos num curtíssimo espaço de tempo. Neste momento joga de forma diferente do que jogava no início da época. E eu digo que, infelizmente para nós, jogam de forma diferente, porque gosto mais da maneira como jogam agora."

Que consequências e conclusões tirou do dérbi? O Nápoles oferece dificuldades e não se pode falhar... "Contra o Sporting fizemos um bom jogo. Fomos mais fortes que o adversário, o bicampeão nacional e uma ótima equipa. Fomos penalizados pelo mau início de jogo, com um erro individual de dois elementos. É algo que nos tem penalizado nas últimas jornadas. Com o Leverkusen foi o jogo mais conseguido desde o primeiro ao último minuto, o empate já seria um resultado que não era a imagem do que foi o jogo. Fomos muito superiores, mas acabámos por perder com um erro individual. O Chelsea foi um ótimo jogo, mas perdemos com um autogolo. Casa Pia outro autogolo. Nacional ganhámos, mas começámos a perder com outro erro individual. A nível de organização e coesão tática, a equipa está mais forte. Mas quando jogas neste nível e cometes erros individuais, normalmente pagas por eles."

Filipe Rodrigues Ferreira