Internacional

Neymar confirma operação ao joelho e não dá garantias sobre renovação: "Vou pensar"

Neymar Santos FC

Declarações de Neymar, avançado do Santos, após a vitória por 3-0 contra o Cruzeiro, no domingo, para a 38.ª e última jornada do Brasileirão

Neymar termina contrato no final do ano: "Pedi que esperassem por estes jogos, pelo final do campeonato. Agora quero ter uma semaninha pelo menos, viajar, esquecer o futebol, depois irei pensar. Obviamente o meu coração é sempre do Santos. Irei sempre colocar o Santos em primeiro lugar, mas vamos ver o que é melhor para toda a gente."

Tempos difíceis: "Estas últimas semanas foram difíceis para mim, digo mentalmente, não fisicamente. O meu lado mental foi para o zero. Agradeço às pessoas que estiveram presentes neste momento e que me ajudaram de alguma forma a reerguer. Se não fossem elas, eu jamais estaria a jogar estes jogos. Essas lesões, esse problema no joelho... Agora é descansar. E depois vamos fazer a cirurgia ao joelho."

Santos escapou à descida e apurou-se para a Taça Sul-Americana: "Fomos coroados com a Sul-Americana por tudo o que fizemos nos últimos jogos, era o que eu esperava desde o começo. Jogámos o nosso futebol, enfrentámos as melhores equipas do campeonato e fizemos pontos. O Santos merece muito mais, estar no topo sempre."

A respeito da lesão no joelho, durante o aquecimento para o jogo, um adepto brincou com Neymar. "Neymar, pega o meu joelho", disse. "Preciso dos dois", respondeu o avançado.

Redação O JOGO