Internacional

Bayern Munique aplica "chapa cinco" antes da receção ao Sporting

Jogadores do Bayern festejam um golo ao Estugarda EPA

Bayern Munique goleia em casa do Estugarda antes do Sporting para a Champions

O Bayern Munique, que na terça-feira recebe o Sporting para a Liga dos Campeões, goleou este sábado por 5-0 em casa do Estugarda, para a 13.ª jornada da liga alemã, e segue tranquilo na liderança.

Com o internacional português Raphaël Guerreiro a titular, bem como o ex-FC Porto colombiano Luís Diaz, que o sorteio colocou no caminho de Portugal no Mundial'2026, o Bayern chegou à vantagem pelo austríaco Konrad Laimer, aos 11 minutos.

Na segunda parte, o inglês Harry Kane saiu do banco para fazer um hat-trick em 22 minutos, marcando aos 66, a passe de Joshua Kimmich, aos 82, na conversão de uma grande penalidade, e aos 88, servido pelo francês Michael Olise, e o croata Josip Stanisic também marcou, aos 78, a passe de Luís Diaz.

O Bayern lidera com 37 pontos, com 11 de vantagem para o Leipzig, segundo, que ainda hoje recebe o Eintracht Frankfurt, enquanto o Estugarda, que perdeu os primeiros pontos em casa, segue em sexto, com 22, mas nesta jornada ainda pode cair da zona de acesso às provas da UEFA.

Na terça-feira, o Bayern de Munique, terceiro classificado da fase liga da Liga dos Campeões, com 12 pontos, a três do líder Arsenal, recebe o Sporting, oitavo com 10, para a sexta de oito jornadas.

O Augsburgo venceu em casa o Bayer Leverkusen, que marcou passo na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, com golos do grego Dimitrios Giannoulis (1-0), aos seis minutos, e Anton Kade (2-0), aos 28.

Com a segunda derrota consecutiva na Bundesliga, o Bayer Leverkusen segue na quarta posição, com 23 pontos, mas em queda e a poder perder posições, enquanto o Augsburgo é 13.º, com 13.

O Colónia deixou escapar a vitória na receção ao St. Pauli e segue há quatro jogos no campeonato sem vencer ao permitir o empate nos descontos por Ricky-Jade Jones, aos 90+4 minutos, depois de ter chegado à vantagem por Said El Mala, aos 51.

Com este resultado, o Colónia segue em oitavo, com 16 pontos, enquanto o St. Pauli é 17.º e penúltimo classificado, com oito, mantendo-se abaixo da linha de permanência.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Wolfsburgo venceu por 3-1 na receção ao Union Berlin, com golos do austríaco Patrick Wimmer, aos 10 minutos, do argelino Mohamed Amoura, aos 30, que tinha assistido para o primeiro, e do croata Lovro Majer, aos 59. O União Berlin reduziu pelo francês Stanley Nsoki, aos 68.

O Wolfsburg segue em 14.º, com 12 pontos, ao alcance do Hamburgo, que é 15.º, também com 12, mas menos um jogo, enquanto o Union Berlim ocupa o 12.º lugar, com 15.

O Heidenheim venceu em casa por 2-1 o Friburgo, que marcou primeiro pelo suíço Johan Mazambi, com uma reviravolta concretizada com golos de Patrick Mainka, aos 59, e Stefan Schimmer, aos 90+4.

Com os três pontos conquistados, o Heidenheim segue em 16.º, com 11, sendo o primeiro emblema acima da linha de virtual de despromoção, enquanto o Friburgo segue, à condição, em nono, com 16.

Lusa