Marcelo foi uma estrela no Real Madrid e diz que o português foi uma importante ajuda
Já retirado do futebol profissional, Marcelo protagonizou uma carreira de sucesso, com uma longa estadia em Madrid, onde foi orientado, entre outros, por José Mourinho. E há uma conversa com o treinador português que está ainda bem fresca na memória.
"Foi muito rápido, num treino reduzido. Perguntou-me porque achava que não tinha ido ao Mundial de 2010 e eu respondi: 'Porque o treinador...'. Eu também era muito jovem e um pouco arrogante. 'Porque o treinador não me quis'. E ele disse: 'Não, não, porque tu não defendes nada, mas eu vou ajudar-te'. E ele ajudou-me bastante a ser mais agressivo, a entender melhor como defender e a saber que o lateral tem de defender primeiro antes de atacar. Por isso, estou muito grato ao Mourinho", afirmou o antigo internacional canarinho em entrevista ao jornal espanhol Marca.
"Escolher um treinador? É impossível. Aprendi com todos, até mesmo com Capello, que não me colocava muito para jogar, mas entendo perfeitamente, eu era um miúdo, e ele ajudou-me muito. Acho que se aprende com todos, mas como passei mais tempo com Zidane e Ancelotti, tive uma relação muito boa com eles. Todas as memórias de Zizou são espetaculares para mim, todas as memórias de Ancelotti também são espetaculares. Mas tive outros treinadores com quem mantive uma relação muito boa, como Juande Ramos, que também me ajudou bastante, Pellegrini... Todos os treinadores tiveram algo especial", vincou.
Marcelo, 37 anos, terminou a carreira em 2024, ao serviço do Fluminense.