O Go Ahead Eagles já multou o seu jogador, Edvardsen, em 500 euros
Durante o Go Ahead Eagles-Estugarda, o sueco Victor Edvardsen, da equipa da casa, protagonizou um episódio lamentável de bullying que está a dar que falar, ao gozar com a deformidade nasal e o lábio leporino de Angelo Stiller, dos alemães.
"Normalmente, isso não seria aceitável de fazer. Mas a adrenalina tomou conta de mim e eu sinto muitas emoções quando jogo. Ainda não me desculpei e não sei se vou desculpar-me", disse Edvardsen após o jogo. Porém, através de uma nota emitida esta sexta-feira pelo Go Ahead Eagles, o jogador pediu mesmo desculpa, além de já ter sido multado pelo clube em 500 euros.
Wesley Sneijder, antigo internacional neerlandês, criticou Edvardsen: "Ele devia ir para o balneário e pedir desculpa. Isto é bullying. Conhecemos muitos exemplos em que este tipo de situações acabaram mal. É um assunto grave. Os responsáveis do clube deviam pegar neste rapaz pela orelha e levá-lo ao balneário do Estugarda. Como jogador, és um exemplo. As crianças viram isto e não podem começar a achar que é normal. Se me perguntam, digo já que ele não está bom da cabeça. É melhor pararmos de falar sobre isto, porque quanto mais falo do tema, mais zangado fico."