Sporting

Rui Borges: "Demonstração de maturidade. Aqui é que se vê as grandes equipas"

Sporting head coach Rui Borges during the UEFA Champions League soccer match against Club Brugge held at Alvalade stadium in Lisbon, Portugal, 26 November 2025. JOSE SENA GOULAO/LUSA LUSA

Declarações de Rui Borges após o Sporting-Club Brugge (3-0) da quinta jornada da Liga dos Campeões

Análise ao jogo: "O 3-0 acaba por sentenciar, mas não deixa de ser um jogo difícil, contra boa equipa que nos colocou dificuldades na pressão. Mérito do adversário. Sabíamos do que eram capazes com bola, mas acima de tudo tivemos maturidade muito grande, equipa adulta e madura. A equipa foi bem organizada, confiante, tranquila. Sabíamos que tínhamos em momentos de atacar a profundidade, porque havia desequilíbrios. Conseguimos criar perigo, noutros momentos segurar o jogo com bola. Na segunda parte não conseguimos ter tanta bola, estivemos mais organizados e mais baixos. Mas acima de tudo equipa madura. Sabíamos que não nos estavam a criar perigo. Grande jogo do Quenda. Aqui é que se vê as grandes equipas."

Crescimento da equipa: "Dentro das nossas capacidades individuais fomos dando coisas boas ao jogo. Notava-se que a equipa estava acrescer e a ficar mais madura e hoje deram essa demonstração de maturidade."

Catamo e Quenda juntos no onze: "Sim, é algo que acontecia na época passada, não me surpreende em nada. O Quenda melhorou, eu já disse que no futuro vai ser mais jogador de interior. Diferente do Pote. Tem capacidade incrível, por alguma coisa já é jogador de um colosso europeu. Por último quero desejar as melhoras ao guarda-redes do Club Brugge e ao Matheus Reis que foi pai hoje de uma menina."

A classificação: "Vamos disputar os jogos, um de cada vez. Sabemos as dificuldades de todos. Não é por ser Bayern ou PSG a seguir e depois Bilbau difícil. São três jogos em que vamos ser muito competitivos."

Rafael Toucedo