Central do Benfica foi expulso com cartão vermelho na última jornada da qualificação sul-americana para o Mundial e, segundo o regulamento da FIFA, está fora da estreia da Argentina no torneio de 2026. No entanto, a federação local quer aproveitar o precedente aberto com Cristiano Ronaldo para tentar reduzir esse castigo
A Associação de Futebol Argentino (AFA) iniciou contactos com a FIFA para tentar reduzir a suspensão de Nicolás Otamendi, que segundo o regulamento do organismo vai falhar a estreia da seleção no Mundial'2026, após ter visto um cartão vermelho direto na última jornada de qualificação para o torneio, frente ao Equador, em setembro.
De acordo com a página "Doble Amarilla", a federação argentina vai tentar aproveitar o precedente aberto com o castigo de três jogos, dois dos quais suspensos, atribuído a Cristiano Ronaldo, que também viu um cartão vermelho na penúltima jornada do apuramento para o Mundial, frente à Irlanda, e poderá assim estar na estreia de Portugal no torneio. Recorde-se que Ronaldo cumpriu esse jogo de castigo frente à Arménia, no jogo em que Portugal garantiu a presença no Campeonato do Mundo.
A AFA estará assim confiante de que este pedido para que a suspensão do central do Benfica, de 37 anos, seja reduzida, mesmo que de forma suspensa, venha a ser aprovado pela FIFA.