Seleção Nacional

Pedro Proença enaltece seleção de sub-17: "Um dia antes da partida para o Catar..."

Seleção portuguesa de sub-17 FPF

Presidente da FPF salientou a demonstração de "humildade, qualidade, resiliência e união" da seleção portuguesa, que esta segunda-feira se apurou para a final do Mundial de sub-17

Pedro Proença enalteceu a demonstração de "humildade, qualidade, resiliência e união" da seleção portuguesa, que garantiu esta segunda-feira uma inédita presença na final do Mundial sub-17, ao vencer o Brasil no desempate por grandes penalidades.

"Estamos na final! Em nome da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), felicito a nossa seleção pela qualificação para a final do Mundial de sub-17, a primeira na história de Portugal. Grande demonstração de humildade, qualidade, resiliência e união deste grupo de trabalho", elogiou.

O presidente da FPF endereçou os parabéns "a todos os jogadores e estrutura" pelo feito inédito, estendendo-os também "a todos os clubes, associações distritais e regionais e associações de classe por todo o trabalho na formação destes jogadores".

Portugal garantiu esta segunda-feira pela primeira vez a presença na final do Mundial sub-17 de futebol, na qual irá defrontar a Áustria, ao vencer o Brasil por 6-5 no desempate por penáltis.

No complexo desportivo Aspire Zone, a seleção portuguesa, atual campeã europeia em título, impôs-se aos campeões sul-americanos no desempate por grandes penalidades, depois do empate sem golos no tempo regulamentar da meia-final da competição a decorrer no Qatar.

"Um dia antes da partida para o Catar, encontrei um grupo de trabalho ambicioso, focado e sem deslumbramento, depois da vitória no Europeu", revelou Pedro Proença.

Na final, agendada para quinta-feira, às 19:00 (16:00 em Lisboa), no Estádio Internacional Khalifa, Portugal vai defrontar a seleção da Áustria, que garantiu, também pela primeira vez, presença no jogo decisivo, ao derrotar hoje a Itália por 2-0.

"Na próxima quinta-feira, com a Áustria, seremos 11 milhões a apoiar a nossa seleção", concluiu o presidente da FPF.

Lusa