Gerard Moreno, aos 6', e Tanitoluwa Oluwaseyi, aos 83', marcaram os golos da vitória por 2-1
O Villarreal venceu na receção ao Maiorca por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola, resultado que lhe permite reforçar o terceiro lugar na La Liga.
Num dia marcado pelo regresso, mais de dois anos e meio depois, do Barcelona a Camp Nou, o Villarreal manteve os quatro pontos de avanço para o Atlético de Madrid, quarto, tendo se adiantado logo aos seis minutos, por Gerard Moreno, golo a que o Maiorca ainda respondeu dois minutos depois, por Samu Costa, mas o canadiano Tanitoluwa Oluwaseyi, aos 83', anotou o tento do triunfo.
Mais cedo, o campeão Barcelona comemorou o regresso ao seu estádio com uma vitória tranquila frente ao Athletic de Bilbau (4-0), cabendo a Lewandowski abrir o marcador no novo Camp Nou.
O internacional polaco, segundo melhor marcador da Liga (oito golos), atrás de Mbappé (13'), deu cedo conforto ao Barça, aos quatro minutos, e foi Ferran Torres, já à beira do intervalo (45'+3'), que dilatou a vantagem.
A segunda parte não podia ter tido melhor começo, primeiro com o 3-0 de Fermín Lopez (48 minutos) e, depois, com o Athletic Bilbao reduzido a dez jogadores, após vermelho direto a Oihan Sancet, aos 54', após falta grosseira.
Nos instantes finais, Ferran Torres voltou a marcar e novamente com assistência de Lamine Yamal, que sozinho inventou desde o meio-campo a jogada para deixar o companheiro na frente do golo, aos 90'+1'.
Na Liga, a vitória deste sábado permite ao Barcelona colocar pressão no rival Real Madrid, ambos na liderança com 31 pontos, embora os merengues ainda defrontem fora nesta jornada o Elche (11.º), em jogo agendado para domingo.