Avançado fez hat-trick contra a Hungria (triunfo por 3-2) no jogo decisivo que garantiu à Irlanda o play-off do Mundial'2026. O último golo foi no final dos descontos
Na República da Irlanda o grande herói nacional do momento é Troy Parrott, autor de cinco golos nos últimos dois jogos da seleção (frente a Portugal e Hungria) entre os quais aquele que, já no fim das compensações, deu aos irlandeses um triunfo na Hungria que lhes permite continuar a sonhar, via play-off, com uma presença no próximo Mundial.
"Acho que nunca vou conseguir assimilar completamente o que aconteceu. A reação da Irlanda foi incrível... nunca vi nada igual. Os vídeos, as mensagens, as entrevistas... A loucura dos adeptos! É incrível ver o que a seleção pode fazer com as pessoas", comentou ontem Parrott, lembrando que já assistiu "mil vezes ao golo". "Quanto mais o vejo, melhor fica. Senti que a minha perna tinha ficado alguns centímetros mais comprida, só para conseguir chegar à bola", disse.
Parrott disse ainda que "foi o melhor momento" da sua vida, superando o golo frente a Portugal. "Pensei que o melhor momento tinha sido o golo contra Portugal, mas o golo à Hungria foi de outro nível", disse.