Basquetebol

Um regresso a Portugal para reforçar o basquetebol do FC Porto

Cornelius Hudson FC Porto

Cornelius Hudson assinou até ao final da época

O FC Porto anunciou esta terça-feira a contratação de Cornelius Hudson para a equipa de basquetebol. O extremo norte-americano, atleta de 31 anos e 2,01 metros, assinou até ao final da temporada e regressa a Portugal, depois de ter sido o melhor marcador da fase regular em 2023/24, ao serviço do V. Guimarães.

"Estar aqui é um prazer. É mais uma oportunidade para fazer algo que amo, que é jogar basquetebol. Os adeptos, a cultura, a cidade... é tudo incrível, estou muito feliz por estar aqui", afirmou aos meios oficiais dos dragões. "Nasci e fui criado em Dallas, tive de deixar cedo a minha família para perseguir este sonho. Foi difícil, mas é muito bom estar agora aqui, na minha segunda passagem por Portugal. Cada país por que passei proporcionou-me uma experiência diferente, mas em todos sempre tentei sacrificar-me, olhar para baixo e trabalhar no duro", vincou.

Cornelius Hudson, que jogava na Roménia, recorda a aventura em Guimarães. "Criámos uma família no Vitória, ainda mantenho o contacto com alguns desses colegas, tal como o meu treinador, que me deu a oportunidade de me mostrar para conseguir chegar a este patamar, gosto muito do Miguel Miranda", disse.

"Gosto de me divertir em campo. Adoro jogar basquetebol e gosto de aprender e melhorar a cada dia, é nisso que sou bom. Tenho a capacidade de jogar em qualquer posição e de marcar de diferentes zonas, considero-me também um bom colega de equipa. É com essas valências que pretendo ajudar o FC Porto a lutar pelo campeonato. A nível individual, o meu único objetivo ajudar a equipa, tratar bem os meus companheiros e motivá-los para serem melhores. Vou tentar também ser o melhor profissional que posso ser. Em termos coletivos, quero ganhar o campeonato porque o FC Porto é um grande Clube e a expectativa é que vençamos títulos", rematou.

Hugo Miguel Monteiro