Tondela

Bacci prepara estreia pelo Tondela e pretende manter a tradição

Cristiano Bacci

Técnico nunca perdeu nos jogos de estreia em Portugal. Semana serviu para moralizar o plantel, ainda sem vencer em casa

Cristiano Bacci está prestes a estrear-se no Tondela, com os auriverdes a enfrentarem o Caldas na quarta eliminatória da Taça de Portugal. A primeira semana de trabalho nos beirões serviu para moralizar as tropas, uma vez que o plantel ainda não registou qualquer vitória caseira desde o início da época. Vencer o primeiro desafio na Taça é, assim, imperial, e há um registo que abona a favor do técnico: nunca perdeu nos jogos de estreia no comando de equipas portuguesas. Aconteceu no Olhanense, no Boavista e no Moreirense.

Além da vertente psicológica, Bacci também fez questão de passar já umas ideias do que quer da equipa, que no campeonato vai medir forças com Gil Vicente e FC Porto nas próximas jornadas. O treinador quer um grupo intenso nos duelos, pragmático no ataque à baliza adversária e agressivo, não querendo surpresas diante da equipa da Liga 3, que na última ronda eliminou o Mirandela. Uma das imagens de marca das equipas do treinador tem sido uma organização defensiva exemplar e criteriosa, assim como uma forma letal de avançar rumo à baliza adversária, aspetos que pretende implementar agora no Tondela.

Bacci está, também, habituado às adversidades, uma vez que Boavista e Moreirense se encontravam em posições complicadas na classificação quando assumiu o comando. Agora, o objetivo passa por deixar marca também no Tondela, pretendendo iniciar uma onda positiva, a começar já em casa. O pontapé de saída do desafio de sábado está agendado para as 17h00.

Sofia Esteves Teixeira