Antigo internacional francês admitiu que o médio português do PSG é um "jogador fantástico", explicando o porquê de ter duvidado das suas capacidades, três meses depois da sua contratação ao Benfica
João Neves estreou-se a marcar ao serviço de Portugal e logo com um "hat-trick" na goleada de domingo frente à Arménia (9-1), no Estádio do Dragão, que selou a qualificação da Seleção Nacional para o Mundial'2026.
Este marco na carreira do médio português do PSG também fez eco em França, com o antigo internacional e atual comentador Johan Micoud a encher-se de elogios para Neves e a aproveitar também para explicar o porquê de, em 2024, ter duvidado das suas capacidades, três meses depois de ter sido contratado ao Benfica.
"É evidente que João Neves é um jogador fantástico. Quando ele estreou em Paris, tive algumas dúvidas. Comparei-o a Mahdi Camara [médio do Rennes, ex-Brest], porque ele não teve um bom início nos primeiros três meses e eu não o conhecia muito bem. Os primeiros três meses dele em Paris foram complicados para mim, mas depois, vemos todas as suas qualidades. Ele sabe fazer tudo. Fala-se muito da sua energia, mas ele também tem um lado muito técnico", enalteceu.