Andebol

Jota González: "Será muito difícil, algum dia, uma equipa vir a igualar o Sporting em Portugal"

Jota González LUSA

Declarações em conferência de imprensa, após o jogo FC Porto-Benfica (27-27), da 11.ª jornada do campeonato nacional de andebol, disputado este sábado na Dragão Arena, no Porto

Jota González (treinador do Benfica): "Para nós, todo o encontro foi muito complicado e não apenas a primeira parte. Tínhamos muitas baixas. Jogámos sem nenhum canhoto na lateral direita e, a extremo, apenas o Christopher Hedberg, que veio de uma lesão. É díficil jogar frente ao FC Porto nestas condições. Eu reconheço que não jogámos bem no ataque em nenhum momento da partida, porque não tivemos um jogo fluído. O início da segunda parte foi quando estivemos melhor, visto que criámos situações muito claras. Numa altura em que estávamos a vencer por cinco, falhámos muitos lançamentos que permitiram que eles recuperassem. Foi um encontro muito equilibrado, o Benfica perdeu sempre aqui [Dragão Arena] nos últimos nove anos. Este empate foi um primeiro passo em frente, num jogo em que tivemos muitas baixas e muitos problemas.

O Sporting tem uma das melhores equipas do mundo. Será muito difícil, algum dia, uma equipa vir a igualá-la em Portugal e é quem hoje sai beneficiado com este empate. Não creio que o campeonato esteja decidido à partida. Temos de lutar, mas logicamente o Sporting é o grande favorito a ser campeão. E é uma equipa jovem, que ainda tem um crescimento exponencial pela frente. Temos de nos preparar para poder competir."

Lusa