Anguissa não deve voltar a jogar este ano
O médio Zambo Anguissa sofreu uma lesão muscular grave ao serviço da seleção dos Camarões, anunciou o Nápoles, devendo desfalcar até final de 2025 os napolitanos, adversários do Benfica na Liga dos Campeões.
"Frank Zambo Anguissa, lesionado ao serviço da seleção, fez hoje exames, que revelaram uma rotura grave no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já iniciou o programa de recuperação", lê-se numa nota no site do Nápoles, que não revela o tempo de paragem, mas que deverá ser, de acordo com a imprensa italiana, de cerca de dois meses.
Anguissa, de 29 anos, é um dos jogadores mais utilizados por Antonio Conte no campeão italiano e jogou os 11 encontros do campeonato e nos quatro da Liga dos Campeões, marcando quatro golos.
O camaronês é a segunda baixa no meio-campo do Nápoles nas últimas semanas, depois de o belga Kevin de Bruyne também ter sofrido uma lesão muscular que o deverá deixar fora dos relvados até ao final do ano.
O Nápoles, quarto classificado da Liga italiana, visita o Benfica a 10 de dezembro, na sexta jornada da fase de liga da Champions, prova na qual tem apenas uma vitória nos quatro primeiros encontros, frente ao Sporting (2-1).