Declarações de Cristiano Ronaldo em conferência de imprensa de antevisão aos jogos República da Irlanda-Portugal e Portugal-Arménia, marcados para quinta-feira (19h45) e domingo (14h00), respetivamente, e relativos à última dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026
Que tipo de jogo espera? "Espero equipa que vai jogar com bloco baixo como em Lisboa. Acho que vai ser o mesmo jogo. Vão defender de forma coesa e compacta. Com os adeptos vai ser mais-valia para eles, mais motivados, com lançamentos que vão ser cantos. Sabemos que as equipas britânicas são assim, temos de estar preparados porque vai ser uma batalha. Sabemos que vai ser difícil, são fisicamente fortes, mas temos de fazer o nosso jogo".
O ambiente na Irlanda: "Gostei dos fãs de cá. É adorável. É um prazer vir e jogar aqui. Juro que tentarei ser bom rapaz, mas claro que vou tentar ganhar o jogo. Como já disse, vai ser um jogo difícil."
As declarações do selecionador da Irlanda: "Tentou tirar a pressão. Acho que tentou colocar o árbitro sob pressão. Sabe onde apertar. Sabe como tirar a pressão dos seus jogadores e colocá-la nos árbitros. Temos de estar preparados. Vai ser semelhante ao jogo de Lisboa. Eles podem acreditar e nós temos de fazer o nosso jogo."
A relação com O'Shea: "Joguei muitos anos com ele, tenho boa relação, assim como com outros irlandeses. Espero, no entanto, ser assobiado amanhã. Vão tentar forte, como nós. Eles precisam de ganhar e de conjugar com outros resultados. A cultura nestes países e a forma como olham para a seleção... estamos preparados. Temos experiência e sabemos como ligar com estes ambientes."