Sporting

Hjulmand e o golo polémico ao Santa Clara: "Cheguei à seleção a sorrir"

Hjulmand marcou o golo da vitória Sporting

Médio e capitão do Sporting deu a vitória aos leões em casa do Santa Clara com um golo polémico, aos 90+4 minutos, a partir de um canto que... não devia ter sido assinalado

Convocado pela Dinamarca para a dupla jornada de fecho da qualificação para o Mundial'2026, em que a seleção vai receber a Bielorrússia (sexta-feira) e visitar a Escócia (terça-feira), Morten Hjulmand falou esta quarta-feira sobre o polémico golo que marcou no último fim de semana, aos 90+4 minutos, em casa do Santa Clara, dando um triunfo ao Sporting nos Açores (2-1), na 11.ª jornada da I Liga.

Em declarações à imprensa dinamarquesa, o médio e capitão leonino, que ditou uma reviravolta dos leões a partir de um canto que não devia ter sido assinalado, mas sim um pontapé de baliza para o Santa Clara, evitou falar de polémica com a arbitragem, dizendo apenas que ficou muito feliz com esse lance.

"Foi um golo muito importante. Claro que ganhas confiança quando marcas, mesmo que esse não seja o meu principal trabalho no campo. Marcar um golo é um sentimento muito especial e é raro eu tentar marcar golos que ganhem jogos, então, foi uma experiência muito fixe. Foi por isso que cheguei ao estágio da seleção nacional com um sorriso, depois de um golo e de uma vitória", enalteceu, acrescentando: "Polémica? Durante o jogo, não notei se [o golo] foi corretamente avaliado. Só pude ver que foi assinalado um canto para nós e acabámos por marcar a partir disso".

A Dinamarca divide a liderança do Grupo C da qualificação europeia para o Mundial com a Escócia, ainda que com vantagem na diferença de golos, tendo ambos 10 pontos. Já a Grécia (três) e a Bielorrússia (zero) estão fora da corrida para o torneio.

Alexandre Dionísio