Seleção Nacional

Cancelo deixará Seleção se vencer o Mundial: "É melhor acabar em grande..."

João Cancelo EPA

Declarações de João Cancelo em conferência de imprensa de antevisão aos jogos República da Irlanda-Portugal e Portugal-Arménia, marcados para quinta-feira (19h45) e domingo (14h00), respetivamente, e relativos à última dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026

Expetativas no seu regresso aos convocados da Seleção? Conta ser titular a lateral-esquerdo na ausência de Nuno Mendes, gosta de jogar nesse lado? "A expetativa é sempre a mesma, ganhar. Portugal tem de estar sempre pronto para vencer, somos uma das melhores seleções do mundo e não há que o esconder. Há muita qualidade individual aqui, temos jogadores incríveis em todas as posições e queremos a qualificação direta para o Mundial. Não sei se jogarei a titular, mas podem esperar o que eu tento dar sempre: a minha dedicação, força de vontade e técnica. Vou dar tudo para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos."

Já disse numa entrevista que, se vencer o Mundial'2026, deixa a Seleção? E se não o vencer? "Acho que é o sonho de qualquer jogador, entre ganhar uma Champions e um Mundial, eu preferia o Mundial com o meu país. Acho que se o ganhasse deixaria a Seleção porque acabar em grande é sempre melhor do que acabar por não ganhar nenhum título. Mas se não ganhar, vou tentar mais vezes até ganhar."

Redação O JOGO