Treinador português terá acusado o médio uruguaio por ter baixado os níveis desde que ambos trabalharam juntos, no Sporting, e de estar "confortável" nos "red devils"
Contratado ao PSG em 2024, por 50 milhões de euros, Manuel Ugarte não tem tido grande protagonismo na sua segunda época no Manchester United, com a imprensa inglesa a revelar esta terça-feira que o médio-defensivo, ex-Famalicão e Sporting, levou uma "dura" de Rúben Amorim durante uma reunião com a equipa que teve lugar após a final da Liga Europa da época passada, perdida para o Tottenham.
De acordo com o portal The Athletic, nessa reunião, Amorim, que também treinou o internacional uruguaio, de 24 anos, na sua passagem pelos leões, acusou-o de ter baixado os níveis de trabalho desde essa altura e de jogar de forma "confortável". É ainda referido que essa crítica foi encarada pelo plantel como dura, mas justa.
Foi também nesta reunião que Alejandro Garnacho ficou com o destino traçado no United, tendo sido posto a treinar à parte no último verão antes de rumar ao Chelsea. Já Ugarte soma dez jogos pelos "red devils" na presente época, com apenas duas titularidades na Premier League.