Na carabina a 50 metros em três posições, Tiago Afonso terminou as duas primeiras rondas com um total de 579 pontos, ocupando a 31.ª posição, com a terceira ronda a disputar-se na terça-feira
A portuguesa Joana Castelão terminou esta segunda-feira na 29.ª posição a prova de pistola a 10 metros dos Mundiais de tiro, que estão a decorrer no Cairo, ficando a seis pontos da qualificação para a final.
Joana Castelão terminou a qualificação com 573 pontos, a seis do apuramento para a final, destinado às oito melhores atiradoras, numa qualificação dominada pelas atletas asiáticas, com três chinesas, duas indianas, um iraniana e uma atleta de Hong Kong, com a turca Sevval Ilayda Tarhan a ser a única europeia apurada.
Filipa Marracho, a outra portuguesa na qualificação, foi 53.ª, com 569 pontos, enquanto na prova masculina Tiago Carapinha foi 89.º classificado, com 567, a 16 pontos da qualificação, tendo Fernando Colaço Ferreira sido 103.º, com 563.
Na carabina a 50 metros em três posições, Tiago Afonso terminou as duas primeiras rondas com um total de 579 pontos, ocupando a 31.ª posição, com a terceira ronda a disputar-se na terça-feira.