Benfica

MAG do Benfica reforça pontos de votação para a segunda volta

Eleições do Benfica Lusa

Com mais 144, vão permitir que 576 sócios votem em simultâneo no país. Expectativa é que cada sócio não tenha um tempo de espera superior a mais de 20 a 40 minutos. Loures e Amadora com novos locais de voto

A Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica conta para a segunda volta com uma afluência superior aos 85 mil sócios que votaram no dia 25 de outubro e aponta mesmo à barreira dos 100 mil. Por isso, segundo revelou José Pereira da Costa, tudo está a ser preparado para acelerar o tempo de votação.

"A ideia é que corra ainda melhor e seja mais rápido. Olhámos com especial atenção para onde houve longas filas de espera. Pensamos reduzir em algumas quatro ou cinco vezes o tempo de espera. A ideia é que um sócio não demore mais de 20 a 40 minutos de espera. Contamos e sabemos que vamos ter um reforço de votação. Os 100 mil são mais do que uma meta, queremos ultrapassar esse número e que todos os sócios com capacidade eleitoral votem", frisou, à BTV o presidente da MAG.

"Introduzimos melhorias em 44 secções de voto, aumentámos 72 cabines de voto, que correspondem a mais 144 pontos de votação, aumentámos oito pontos de 'check-in'. Nas 108 secções passaremos a 576 pontos de voto, ou seja, poderão votar ao mesmo tempo 576 sócios, numa operação que demorará entre três a cinco segundos", explicou José Pereira da Costa, revelando que as secções de voto de Loures e Amadora vão mudar de local, para a a Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo e Escola Básica Roque Gameiro, respetivamente.

Com a intenção de aumentar a rapidez do processo de escrutínio, que deseja cortar para metade, a MAG duplicou também as mesas de contagem em Lisboa.

Marco Gonçalves