Wesley Fofana tinha sido proibido de conduzir em maio, durante dois anos, na sequência de oito infrações por excesso de velocidade. Agora, foi apanhado a ultrapassar um carro de forma ilegal, pela berma. Veja o vídeo
Wesley Fofana, defesa do Chelsea, voltou a ser apanhado a conduzir de forma perigosa.
O internacional francês, de 24 anos, tinha sido proibido de conduzir em maio passado, durante dois anos, na sequência de oito infrações rodoviárias, por excesso de velocidade. Agora, um vídeo filmado em abril e entregue às autoridades mostrou o seu Lamborghini a ultrapassar um carro de forma ilegal, pela berma.
Em tribunal, Fofana declarou-se assim culpado de mais um crime de condução perigosa e foi condenado a 300 horas de trabalho comunitário, para além de cerca de 200 libras, equivalentes a cerca de 230 euros, em coimas.
"Tu obviamente tens noção de que há muitos jovens que te admiram, que gostariam de ser como tu e que te seguem. Isso faz parte de todo um processo. No entanto, eles não terão dinheiro para pagar estes carros de luxo. Algum rapaz de 17 anos, que acabou de tirar a carta de condução, pode pensar em imitar-te. Eles não conseguirão controlar o seu carro, farão alguma manobra ridícula e morrerão. Precisas de ser muito mais responsável pelo teu comportamento", repreendeu o juiz encarregado do caso.