A equipa venceu por 1-0 e está há seis jogos sem perder
Determinado a continuar a série de invencibilidade que dura há seis jogos, o Famalicão venceu este sábado o Nacional por 1-0, com um golo de Antoine Joujou perto do intervalo (45'+2') a desbloquear uma primeira parte lenta e com poucas ameaças de ambos.
Embalado pela vantagem, a equipa de Hugo Oliveira procurou repetir a dose na segunda parte, com Antoine Joujou, Gustavo Sá e Tom van de Looi que, no entanto, não conseguiram enganar o guardião dos insulares.
Aos 63', Zé Vitor foi expulso após receber o segundo amarelo, vantagem que o Famalicão decidiu aproveitar com sucessivos remates intersetados, entre eles o de Gustavo Sá, aos 80', que encontrou as luvas do guarda-redes. Quatro minutos depois, foi a vez de Gil Dias tentar a sorte, após receber de Rodrigo Pinheiro, mas não acertou na baliza.
O Nacional procurou chegar ao empate, com Witi e Chuchu Ramírez a assumirem as rédeas do ataque, mas com poucas ameaças. A melhor oportunidade aconteceu aos 89', quando Chucho rematou à baliza. Carevic, no entanto, estava atento.
Com o triunfo, o Famalicão subiu provisoriamente ao quinto lugar da tabela da I Liga, com 19 pontos, os mesmos que o Gil Vicente, que segue em quarto. O Nacional, que somou a quarta derrota em casa, segue no décimo lugar.