Treinador do Braga promete equipa sem medo e a tentar ganhar no Dragão
Após a difícil vitória no terreno do Moreirense (2-1), na jornada anterior, Francesco Farioli disse sentir que os adversários temem cada vez mais o FC Porto e defendem mais atrás. Carlos Vicens promete um Braga sem medo e a jogar da mesma forma no terreno dos dragões.
"Sabemos da dificuldade do jogo de amanhã [domingo], mas não é por jogarmos contra o líder invicto na Liga que vamos jogar de outra maneira, temos que ser nós mesmos, porque estamos a ser competitivos a ser nós próprios e a jogar de uma forma reconhecível. No futebol, não tens que temer ninguém. Vais ganhar, empatar ou perder. Não vamos duvidar da qualidade do adversário, mas não fazíamos um favor a nós mesmos apresentar-nos com medo. Temos todo o respeito pelo FC Porto, é uma grande equipa, líder merecidamente, mas nós temos que ser Braga", reforçou. "Obviamente, vamos tentar ganhar", disse.
O treinador espanhol espera um bom espetáculo por se tratarem de duas equipas que gostam de "propor" algo ao jogo. "Vai haver uma luta para as equipas tentarem impor-se, mas sentimos confiança em relação ao que temos vindo a trabalhar e à maneira de fazer as coisas e queremos reforçar isso porque é o que nos tem dado a regularidade competitiva que procurávamos. Há muitas coisas a melhorar, mas o mais importante é que os jogadores têm uma intenção coletiva muito clara". Os minhotos vêm de quatro vitórias seguidas para quatro competições diferentes e Carlos Vicens admite que esta é a melhor fase da equipa esta temporada, tendo revelado que Vítor Carvalho já treinou nos últimos dois dias e já deverá poder ser opção.
Para o FC Porto sobraram elogios - "é uma equipa de um nível altíssimo, por alguma coisa é líder invicto" -, desvalorizando algumas dificuldades que os dragões sentiram nos últimos encontros. "Há que ver o contexto. Alguns jogos foram a meio da semana, por exemplo na Liga Europa contra um rival duro [Nottingham Forest, derrota por 2-0], depois com o Moreirense, que está a jogar muito bem. Não é fácil jogar entre as semanas, a cada três dias e diferentes competições e ganhar".