Encarnados estiveram sempre na frente e venceram por 4-2 após uma primeira parte de luxo
O Benfica prolongou a sua época de invencibilidade e afundou ainda mais o FC Porto ao vencer na Luz, por 4-2, para a terceira jornada do Campeonato Placard. Os encarnados lideram isolados e os campeões, com duas derrotas em três jogos, estão na oitava posição.
Foi com o grande primeiro tempo que o Benfica resolveu o jogo, marcando aos 9', de penálti, por Zé Miranda, com o jovem a assistir Gonçalo Pinto, seis minutos depois, para o 2-0. O terceiro golo da equipa da casa surgiria aos 20', num grande lance de mais um jovem, Viti.
Os portistas, que ainda tiveram Carlo di Benedetto a evitar o 4-0 em cima do intervalo, só conseguiram verdadeiramente responder no segundo tempo. Hélder Nunes reduziu aos 30', falhando pouco depois um livre direto, e só a cinco minutos do final, de penálti, Gonçalo Alves fez o 3-2.
A partida acabaria com os dragões a abdicarem do guarda-redes para terem superioridade na pista, mas isso apenas valeu o 4-2 aos encarnados, com Nil Roca a recuperar a bola e a marcar desde o seu meio-campo para a baliza deserta, já no último minuto.