Clube iniciou formalidades para oficialização do recorde mundial de votantes.
A primeira volta das eleições presidenciais do Benfica entraram para a história do futebol mundial e poderá ficar mesmo registada como um recorde... do Guiness. Segundo anunciou o clube da Luz nesta quarta-feira, foi já iniciado o procedimento formal para colocar o registo de votantes no livro dos recordes do Mundo no capítulo das eleições de clubes de futebol.
De acordo com o comunicado do Benfica, nos dois pavilhões do Estádio da Luz e nas restantes 106 secções espalhadas pelo país, pela Europa e pelo resto do Mundo, votaram 86 297 sócios, número que baixa para os 85 710 comunicado oficialmente no sábado depois de descontados os nulos e brancos. Este registo das águias superou a anterior melhor marca, de 58 808, que estava na posse do Barcelona desde 2010, quando foi eleito o presidente Sandro Rosell.
Porém, os encarnados podem não ficar por este número e, segundo a mesma informação, o desejo de superar os 100 mil sócios votantes na segunda volta, marcada para dia 8 de novembro, como foi anunciado na última terça-feira por José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, foi também transmitido ao Guiness World Records.
Terão agora a palavra Rui Costa e Noronha Lopes, os dois contendores finais, na tentativa de convencerem os associados a nova ida em passa às urnas.