Internacional

Villarreal arrasa LaLiga por cancelamento do jogo de Miami

Adeptos do Villarreal Villarreal CF

O encontro entre Villarreal e Barcelona (da 17.ª jornada da Liga espanhola), agendado para dezembro em Miami, afinal já não se vai realizar nos Estados Unidos por decisão do promotor, devido aos protestos

O Villarreal publicou um comunicado esta quarta-feira, no qual arremete contra LaLiga pela forma como geriu a organização do jogo contra o Barcelona em Miami, que foi ontem cancelado pelo promotor devido às reações que se geraram em Espanha.

A notícia do cancelamento deu-se durante o jogo com o Manchester City, de terça-feira, e nas imagens do estádio viu-se a reação furiosa do presidente Fernando Roig, que se estendeu depois ao treinador Marcelino Toral, em conferência.

"O Villarreal CF deseja expressar o seu profundo descontentamento com a LaLiga pela má gestão na organização do jogo previsto para disputar-se em Miami contra o FC Barcelona a 20 de dezembro, correspondente à 17.ª jornada, que finalmente não se realizará nos Estados Unidos", começa por dizer o clube num longo comunicado.

"Não havendo avanços no desenvolvimento e organização por parte da LaLiga, o Villarreal CF transmitiu repetidamente a sua máxima preocupação a essa entidade e instou-a a definir aspetos tão básicos e fundamentais como a confirmação do horário do jogo e a contratação da agência de viagens para uma viagem de tal envergadura, vitais para poder começar com a organização. De facto, estava marcada uma reunião para esta quinta-feira, na qual, caso essas questões não fossem resolvidas imediatamente, o clube se retiraria do projeto por não ter as condições mínimas garantidas para a organização. LaLiga decidiu fazer um comunicado unilateral para anunciar o cancelamento de um encontro que envolvia o Villarreal nada menos do que durante a disputa de um jogo tão importante para o clube, mostrando uma total e absoluta falta de respeito para com o clube, bem como pouca sensibilidade e empatia. O Villarreal CF lamenta que a LaLiga, como organizadora, não tenha liderado melhor a gestão e que, finalmente, o jogo da LaLiga em Miami não possa ser realizado, pois acredita que é uma boa oportunidade para o crescimento dos clubes e da LaLiga a nível internacional. Por sua vez, a instituição continuará com a sua política e filosofia de continuar a contribuir para o progresso do clube e da própria competição", conclui o Villarreal.

Redação O JOGO