Famalicão

A promessa de Zabiri para convencer o Famalicão: "Voltarei campeão do mundo e melhor marcador"

Yassir Zabiri FRMF

Avançado só conseguiu ser libertado pelo Famalicão para o Mundial de sub-20 à última hora, revelou o selecionador Mohamed Ouahbi, que confidenciou uma conversa de Zabiri com Hugo Oliveira

Yassir Zabiri, avançado do Famalicão, foi decisivo na conquista do Mundial de sub-20 pela seleção de Marrocos, com dois golos na final contra a Argentina que o converteram no melhor marcador do torneio.

Mas o goleador e Bola de Prata do Mundial de sub-20 esteve para não ir ao torneio, revelou o selecionador Mohamed Ouahbi: "Zabiri foi um dos jogadores que mais lutou para estar aqui. Os clubes não queriam deixá-los ir. Ao Zabiri, Gessine, Maamma... Até ao último momento, os clubes recusavam-se a libertá-los. Lembro-me de uma conversa com Zabiri. No último momento, ele disse-me: 'Treinador, vou tentar novamente.' Ele foi falar com o seu treinador [Hugo Oliveira], acompanhado pelo capitão da equipa, e disse-lhe: "Treinador, quero ir para o Mundial." O treinador respondeu-lhe: "Está bem, mas arriscas-te a perder o teu lugar." Foi então que Zabiri lhe disse: "Voltarei campeão do mundo, melhor marcador e lutarei para ser o avançado titular."

A premonição de Zabiri concretizou-se e Ouahbi aplaude-o: "Por tudo isso, ele merece muito. São jogadores que fizeram sacrifícios para estar connosco. Depois, vimos o quanto esses avançados lutaram. É um sinal de solidariedade e vontade de ajudar a equipa. E Zabiri marcou cinco golos. É um grande avançado."

Redação O JOGO