Ténis

Mais de dois anos depois, Daniil Medvedev conquista novamente um título

Daniil Medvedev EPA

Daniil Medvedev conquista primeiro título em mais de dois anos em Almaty

O tenista russo Daniil Medvedev regressou este domingo aos títulos, 882 dias depois, ao conquistar o torneio de Almaty, com um triunfo em três sets sobre o francês Corentin Moutet.

Em crise há vários meses, o antigo número um mundial quebrou, finalmente, uma seca de mais de dois anos, ao impor-se ao 41.º jogador ATP, com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-3, em duas horas e 37 minutos.

Este é o primeiro título de Daniil Medvedev desde que se sagrou campeão do Masters 1.000 de Roma, em maio de 2023.

Atual 14.º classificado do ranking mundial, o campeão do Open dos Estados Unidos de 2021 viveu uma temporada para esquecer, tendo chegado apenas à final em Halle antes de conquistar hoje o 21.º título da carreira.

Com o cetro no torneio cazaque, o russo, de 29 anos, tornou-se o segundo tenista no ativo a ganhar 19 títulos em piso rápido - o outro é Novak Djokovic, que tem 71.

Já Moutet procurava o primeiro troféu da carreira, tendo falhado o objetivo pela terceira vez.

Lusa